Único invicto no primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Central fez jus à campanha e aplicou uma goleada no Porto-PE, por 4 a 1, no Clássico Matuto. As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo, no Estádio Lacerdão, em jogo válido pela 5ª rodada do estadual. Além de garantir a permanência na ponta da tabela, o time alvinegro manteve um tabu de três anos sem perder para o rival.
Curiosamente, todos os gols da Patativa foram marcados por defensores. O lateral Ferreira e o zagueiro André Lima balançaram as redes no primeiro tempo, enquanto Everton marcou dois no segundo. O gol de honra do Gavião do Agreste foi marcado por Erickys, no fim da segunda etapa.
Com o resultado, o Central permanece na liderança do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, com 13 pontos. Já o Porto-PE cai para a sexta posição, com cinco pontos. Na próxima rodada, a Patativa enfrenta o Vera Cruz, no Estádio Carneirão. Já o Porto-PE recebe o América-PE no Lacerdão. As duas partidas serão no próximo domingo, às 16h.
O jogo
No início do primeiro tempo, o Porto-PE parecia que ia quebrar o tabu de vitórias do Central e bater o rival, fora de casa. Com várias chances de gol, o Gavião do Agreste assustou e encurralou a Patativa. Mas bastou uma oportunidade para a equipe alvinegra virar a situação da partida. Aos 20 minutos, o goleiro Rudison iniciou uma série de falhas que custaria caro. Ele falhou em uma saída de bola e lançou nos pés do lateral Ferreira, que não desperdiçou e abriu o placar para o Central.
O gol abalou o psicológico do arqueiro e do time tricolor. Tanto que, aos 28, em uma falha da marcação, o zagueiro André Lima fez o segundo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Madona cruzou e o defensor cabeceou forte para ampliar. Daí até o fim do primeiro tempo, o jogo seguiu sem fortes emoções.
Na volta para segunda etapa, o Central voltou sem dois jogadores que iniciaram a partida, substituídos no fim do primeiro tempo: Madona e Roberto Pítio. Mesmo com as substituições, a Patativa não deixou de jogar em cima do Porto-PE e, logo aos cinco minutos, fez o terceiro. Seria a segunda falha do goleiro Rudison, que socou mal a bola dentro da área e o zagueiro Everton cabeceou, encobrindo o arqueiro.
Foram necessários mais seis minutos para o time alvinegro fechar a goleada e para Rudison errar de novo. Duas vezes, em um mesmo lance. Por ironia do destino, estava lá novamente um zagueiro. Para azar do Porto-PE, o defensor vestia preto e branco. Everton fez o segundo dele e o quarto do Central.
Com experiência, a Patativa administrou o resultado, mas o Gavião do Agreste ainda conseguiu diminuir. Aos 40 minutos, Kiros entrou na área e achou Erickys, que fez o gol de honra do Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário