Assim que se reuniu pela primeira vez com a diretoria do Náutico, o técnico Moacir Júnior ficou ciente de que será necessário usar as categorias de base do clube. Na sua apresentação, o técnico chegou a dizer que pretende usar um jogador formado no Náutico em cada posição. E o que não falta são atletas que a diretoria aposta para despontar em 2015.
A maior aposta é no lateral-direito David, de 20 anos, que chegou a terminar a Série B como titular da equipe. Segundo o gerente de futebol da equipe, Carlos Kila, o jogador tem tudo para despontar no próximo ano. E ele conta, inclusive com o respaldo do técnico Moacir Júnior, que já afirmou que será seu titular.
- David é uma joia nossa. Lembra muito Douglas Santos (ex-Náutico e que hoje está no Atlético-MG). Acredito que ele tem potencial para construir uma carreira boa e consolidada. Mas vamos trabalhar bem ele. Vocês vão ver: esse menino vai evoluir muito ainda - disse Kila.
Outro atleta em que o Timbu aposta as fichas é o meia Igor Neves. Ele passou a maior parte do ano se recuperando de uma lesão séria no joelho e ficou se tratando no elenco profissional, com o zagueiro Luiz Alberto. O jogador de 19 anos, inclusive, renovou seu contrato até 2017 com o clube.
Além deles dois, outros cinco atletas devem ser incorporados ao elenco profissional em 2015: o zagueiro Danilo Quipapá, os volantes Niel e Túlio, além dos atacantes Kelvis, João Paulo e Vinícius Bala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário