Futebol de Pernambuco é aqui! Fique ligado e saiba o que está Acontecendo com o seu time

Futebol de Pernambuco é aqui! Fique ligado e saiba o que está  Acontecendo com o seu time

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

RICARDINHO ACERTA COM O SANTA CRUZ APÓS DEIXAR O PARANÁ E É O TÉCNICO PARA 2015





Depois de duas semanas marcadas por especulações de quem seria o treinador do Santa Cruz, a diretoria acertou com um dos nomes já esperados: Ricardinho. O profissional decidiu o seu futuro e preferiu deixar o Paraná Clube/PR, equipe que comandou na Série B 2014. 
Por coincidência, o primeiro clube treinado pelo ex-meia da Seleção Brasileira foi o tricolor paranaense, no ano de 2012, e o mesmo fato aconteceu quando iniciou a sua trajetória como jogador profissional, ficando no Sul do país de 1995 a 1997. Ricardinho é natural de São Paulo, tem 38 anos e até agora já teve a oportunidade de dirigir apenas três times – Paraná Clube/PR, em duas ocasiões, Ceará/CE e Avaí/SC. Ainda neste ano, ele estava apalavrado com a Ponte Preta/SP, mas a Macaca apostou em Guto Ferreira e teve êxito ao conseguir o acesso para a elite nacional. 
 
O novo comandante chega ao Mais Querido com a missão de conquistar o título pernambucano e subir para a Série A do futebol brasileiro, já que o Santa irá disputar apenas duas competições na temporada 2015. 
 
ÚLTIMO CLUBE
 
Ricardinho acabou sendo o herói no seu retorno ao Paraná Clube/PR durante o Brasileiro da Série B. O time vivia um péssimo momento e cada vez mais o rebaixamento ficava próximo. Com a chegada dele, o time escapou da zona da degola e terminou a competição na 11ª colocação com 51 pontos, duas posições atrás do Santa Cruz e quatro pontos a menos.
 
A sua reestreia pelo tricolor paranaense foi justamente contra o Mais Querido, no dia 13 de setembro, quando a equipe pernambucana foi derrotada de virada por 3 x 2, no estádio Vila Capanema. O aproveitamento do profissional na segunda passagem foi de 40%, encerrando o seu ciclo com seis vitórias, sete empates e quatro derrotas, em 17 partidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário