O primeiro ano de Eduardo Baptista como técnico de futebol deixou muito claro o seu estilo. Ex-preparador físico, gosta de jogadores que se doem em campo durante os 90 minutos e que, se possível, possam jogar em mais de uma posição. Em 2014 não faltaram exemplos no Sport. Danilo, Wendel, Diego Souza, Ewerton Páscoa foram alguns dos exemplos de atletas polivalentes do elenco rubro-negro, mas a tendência é que em 2015 esse número aumente.
Participando efetivamente do processo de reformulação do elenco, Eduardo Baptista indicou alguns nomes para que a diretoria contratasse e garantiu ter pedido jogadores que possam jogar em mais de uma posição.
- Esses atletas que vão ser contratados precisam fazer pelo menos mais de uma função. Se é primeiro volante, não pode ficar preso a isso. Os nomes que nós passamos tem que ter mais de uma características.
Além dos jogadores polivalentes, Eduardo Baptista pediu que a diretoria analisasse minunciosamente a carreira dos atletas que podem ser contratados. Segundo ele, o histórico de cada um também será colocado na mesa no momento da discussão de um contrato.
- Outra coisa primordial é a carreira do atleta. Tem que ter comprometimento e um bom número de jogos durante a carreira. Vamos analisar passagens pelo departamento médico, idade e a força dos atletas.
Apesar da demora para contratar - o Sport ainda não anunciou nenhum jogador para 2015 -, Eduardo Baptista se mostrou confiante no trabalho que vem sendo feito pela diretoria.
- Montar o elenco para 2015 vai ser muito mais simples. Em 2014, quando eu cheguei, o elenco estava muito reduzido e limitado no quesito características e precisamos contratar as pessoas. Agora nós já temos 70% do elenco montado e vamos buscar atletas para posições específicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário