Faltam 43 dias para o Náutico estrear na Copa do Nordeste, contra o Salgueiro, na Arena Pernambuco. Do elenco de 17 atletas remanescentes da disputa da Série B, a maioria maciça vem das categorias de base do clube (apenas o goleiro Júlio César, os laterais-esquerdos Gaston e Raí, o volante Elicarlos e o meia Pedro Carmona não foram formados no Timbu). A própria direção sabe que tem de se mexer para contratar. O vice-presidente de futebol alvirrubro, José Barbosa, reconhece que o clube anda atrasado no processo.
- Esperamos anunciar as contratações na próxima semana. Estamos um pouco atrasados nessa questão de compor o elenco para 2015, mas tudo tem de ser bem feito.
Desde que a Série B terminou - no último dia 29 de novembro - o Náutico só anunciou a renovação contratual do goleiro Júlio César. Nenhum reforço foi confirmado, só intenções. O técnico Moacir Júnior, na sua apresentação, chegou a dizer que pretende trabalhar com um número bem maior de atletas.
- Acho que uns 28 jogadores com mais três goleiros. Não gosto de grupo inchado, porque eu quero dar atenção a todos - disse o treinador.
Porém, o próprio José Barbosa afirmou que o Timbu deve se reapresentar no dia 3 de janeiro com posições pendentes. Contratações devem continuar a serem feitas durante a pré-temporada, prática que tem se tornado corriqueira no clube.
- É muito difícil que a gente comece a pré-temporada com o elenco fechado. As contratações devem chegar neste período ainda. O nosso treinador já estabeleceu o número de jogadores que ele quer utilizar, e nossa intenção é ter pelo menos uma espinha dorsal para começar a trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário