O sonho do torcedor e da diretoria do Sport em contar com o meia Diego Souza está cada vez mais próximo. O clube rubro-negro e o jogador já se acertaram, mas a oficialização da renovação de contrato ainda não foi divulgada por um motivo no mínimo inusitado. Diego é jogador do Metalist, da Ucrânia, e será reemprestado ao Leão, mas a burocracia tem sido maior do que o esperado por conta das traduções dos contratos para o idioma ucraniano por parte do Sport e para o português por parte do Metalist.
- O contrato de Diego Souza é internacional e temos que fazer várias traduções. Fazemos em português e traduzimos para o ucraniano e a volta deles para cá é a mesma coisa. Precisa haver essa tradução, comentou o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros.
Ainda de acordo com o dirigente do Leão, caso a negociação de fato dê certo, Diego Souza só poderá assinar um novo contrato no dia 1º de janeiro de 2015. O jogador ainda tem contrato com o Sport até o dia 31 de dezembro deste ano e neste momento só poderia assinar um pré-contrato para um novo vínculo.
- Esse contrato vai ter que acabar para que a gente possa assinar um outro. Podemos assinar um pré-contrato, mas precisamos dessa resposta positiva do Metalist, que até agora não veio no papel. De acordo com o empresário de Diego, Eduardo Uram, o clube ucraniano já sinalizou positivamente sobre a prorrogação do empréstimo, mas só podemos falar quando as coisas estiverem certas.
Apesar da burocracia fora do comum, Arnaldo Barros segue confiante de que irá contar com o camisa 87 no próximo ano na Ilha do Retiro.
- Entre a gente e ele já está tudo certo. Nós queremos continuar com ele e ele quer seguir aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário