Foi no aperto, mas o Central conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano. A Patativa venceu o Atlético-PE, por 2 a 1, neste domingo, no Lacerdão, em jogo válido pela terceira rodada do estadual. O futebol apresentado pelas duas equipes fez a partida ficar longe das expectativas dos torcedores.
No primeiro tempo, Candinho abriu o placar para o Central. No segundo, Thiago Laranjeira fez o segundo alvinegro e o time relaxou. Willams, que entrou ainda no primeiro tempo, descontou para os atleticanos.
Com o resultado, o Central continua na liderança da competição, com sete pontos. Já o Atlético-PE caiu para a quinta posição, com três pontos. Na próxima rodada, a Patativa enfrenta o Serra Talhada, fora de casa, enquanto o time atleticano recebe o Pesqueira.
O jogo
Apática e morna durante quase todo tempo. Assim foi a partida desta tarde, entre Central e Atlético-PE. Mas, mesmo com todas as dificuldades, a Patativa foi superior e conseguiu a vitória. No primeiro tempo, a primeira chance de perigo foi justamente da equipe alvinegra. Roberto Pítio recebeu na área, matou bem, mas não acertou o chute.
Pouco tempo depois, o Atlético-PE sofreu uma baixa. O atacante Alan teve um deslocamento na clavícula e precisou ser substituído por Willams. Os atleticanos começaram a gostar do jogo e chegaram à primeira chance de perigo aos 24 minutos. Silva cobrou falta na área e achou Bilisco na segunda trave, que bateu bem e viu o goleiro Beto protagonizar um milagre. Seria o primeiro, de quatro defesas salvadoras do arqueiro alvinegro.
Até os 40 minutos, as equipes se revezavam no ataque, mas sem chances muito claras. Foi quando Roberto Pítio fez uma bela jogada individual, entrou na área e, na saída do goleiro Ibson, cruzou para Candinho escorar de cabeça para o fundos das redes, abrindo o placar para o Central.
Na segunda etapa, não demorou muito para o alvinegro ampliar. Aos 13 minutos, Thiago Laranjeira, um dos destaques da Patativa, fez uma tabela com Candinho, que devolveu de calcanhar para o meia ampliar.
Depois de fazer o segundo gol, o Central relaxou e deixou o Atlético-PE jogar. O time diminuiu com Willams, aos 27 minutos do segundo tempo, em um vacilo da zaga. Patrick recebeu na entrada da área e tocou para o atacante, que estava sozinho, fazer o primeiro atleticano.
Daí até o apito final de Nielson Nogueira Dias, pressão do Atlético-PE e milagres de Beto. Mas ficou nisso. Central 2 x 1 Atlético-PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário