As duas maiores equipes do interior do estado precisavam mostrar um bom futebol para os torcedores que pagaram o ingresso e foram assistir à partida no Estádio Cornélio de Barros. O Salgueiro buscava a primeira vitória no hexagonal do título. Já o Central queria continuar a boa fase, garantir mais três pontos e, de quebra, a liderança do estadual.
Dentro de campo a história foi outra: a partida da tarde deste domingo foi marcada pelo equilíbrio. As duas equipes mantiveram o respeito durante todo o jogo. Poucas chances de gol, jogo truncado no meio-campo, marcação pesada e muitos erros de passe. Essas foram as características do primeiro tempo. Mas, a Patativa teve uma leve vantagem pela postura tática apresentada em campo.
A etapa complementar não começou diferente, os times continuaram se estudando muito e nada de inspiração. Chances sem perigo para ambos os lados. Os goleiros não tiveram trabalho, mal foram acionados durante os 90 minutos. No fim do duelo, o improvável aconteceu. Aos 47 minutos, Juninho Silva desceu pela esquerda, cruzou para área, a zaga do Carcará ficou parada e, de cabeça, Fabinho mandou para o gol. A bola ainda desviou no goleiro Luciano, que não pôde fazer nada. Central 1 a 0.
Com o resultado, o Central assume temporariamente a liderança isolada da competição, com seis pontos conquistados. Já o Carcará caiu duas posições e agora é o quinto colocado, com apenas um ponto. Na terceira rodada, o alvinegro vai enfrentar o Santa Cruz, dia 18, no Estádio Lacerdão, às 21h20. Já equipe do Salgueiro volta a jogar no dia 13, contra o Sport, no Estádio Cornélio de Barros, às 19h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário