Com o resultado, o Leão assume a liderança do hexagonal do título. Com os mesmos seis pontos do Central, mas um saldo de gols melhor. O Timbu aparece na quarta colocação, com apenas um ponto. O Náutico volta a entrar em campo na próxima quarta-feira. Na Arena Pernambuco, recebe o Serra Talhada às 21h20. O Sport recebe o Coruripe, às 19h, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.
No primeiro tempo, o entrosamento fez a diferença. O Sport agradiu mais e foi superior ao Náutico. Chegou a ter uma grande chance em que foi assinalado impedimento de maneira equivocada - Danilo sairia cara a cara com Júlio César. Enquanto o Timbu criava poucas chances, o Leão mostrava consistência.
O gol foi inevitável. Aos 26 minutos, Diego Souza invadiu a área. Júlio chegou a salvar o Náutico duas vezes, mas a bola sobrou nos pés de Samuel, que empurrou para as redes. Na bronca, o time alvirrubro cobrou do árbitro um toque de mão, mas nada foi marcado. Em vantagem, o Sport soube controlar o ritmo do jogo até o fim da primeira etapa.
Na base da vontade, o Náutico igualou as forças no segundo tempo. Foi mais ao ataque, o que deixou o jogo muito mais aberto. Aquele Sport completamente solto do primeiro tempo deu lugar a um time mais acuado, procurando administrar o jogo. Mesmo assim, os leoninos tiveram uma grande chance com Régis, que cortou a zaga, mas, dentro da área na frente do gol, bateu para fora.
O Timbu teve a sua melhor chance na partida quando Patrick Vieira ajeitou a bola para Flávio, que, na marca do pênalti, isolou. Com o passar do tempo, os alvirrubros evoluíram muito mais, se fazendo mais presentes no ataque e martelando. No fim da partida, Gaston cabeceou forte após um escanteio e Patrick Vieira desviou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Todo o esforço não foi suficiente para igualar o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário