Futebol de Pernambuco é aqui! Fique ligado e saiba o que está Acontecendo com o seu time

Futebol de Pernambuco é aqui! Fique ligado e saiba o que está  Acontecendo com o seu time

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Contra o Náutico, Sport vence o segundo clássico no Pernambucano Rubro-negro já havia batido o Santa Cruz na estreia do hexagonal por 3 a 0. Na tarde deste domingo, o placar foi apertado: 1 a 0

O Sport venceu o segundo clássico consecutivo no Campeonato Pernambucano. Já havia batido o Santa Cruz na estreia, por 3 a 0. Na tarde deste domingo, confirmou o favoritismo diante do Náutico. De quebra, manteve os 100% de aproveitamento. Mas o placar foi apertado: 1 a 0. Samuel marcou o gol da vitória aos 26 minutos do primeiro tempo. O Alvirrubro ainda teve um gol anulado no último lance da partida (bem anulado, diga-se).

Com o resultado, o Leão assume a liderança do hexagonal do título. Com os mesmos seis pontos do Central, mas um saldo de gols melhor. O Timbu aparece na quarta colocação, com apenas um ponto. O Náutico volta a entrar em campo na próxima quarta-feira. Na Arena Pernambuco, recebe o Serra Talhada às 21h20. O Sport recebe o Coruripe, às 19h, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.
No primeiro tempo, o entrosamento fez a diferença. O Sport agradiu mais e foi superior ao Náutico. Chegou a ter uma grande chance em que foi assinalado impedimento de maneira equivocada - Danilo sairia cara a cara com Júlio César. Enquanto o Timbu criava poucas chances, o Leão mostrava consistência.
O gol foi inevitável. Aos 26 minutos, Diego Souza invadiu a área. Júlio chegou a salvar o Náutico duas vezes, mas a bola sobrou nos pés de Samuel, que empurrou para as redes. Na bronca, o time alvirrubro cobrou do árbitro um toque de mão, mas nada foi marcado. Em vantagem, o Sport soube controlar o ritmo do jogo até o fim da primeira etapa.
Na base da vontade, o Náutico igualou as forças no segundo tempo. Foi mais ao ataque, o que deixou o jogo muito mais aberto. Aquele Sport completamente solto do primeiro tempo deu lugar a um time mais acuado, procurando administrar o jogo. Mesmo assim, os leoninos tiveram uma grande chance com Régis, que cortou a zaga, mas, dentro da área na frente do gol, bateu para fora.
O Timbu teve a sua melhor chance na partida quando Patrick Vieira ajeitou a bola para Flávio, que, na marca do pênalti, isolou. Com o passar do tempo, os alvirrubros evoluíram muito mais, se fazendo mais presentes no ataque e martelando. No fim da partida, Gaston cabeceou forte após um escanteio e  Patrick Vieira desviou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Todo o esforço não foi suficiente para igualar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário