Já no Campeonato Pernambucano de 2006, Rubro-Negro venceu a primeira partida da final na casa do adversário e arrancou para o título
Santa Cruz e Sport se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio do Arruda, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano. Já eliminadas da Copa do Brasil, as duas equipes querem salvar o primeiro semestre garantindo o titulo estadual, onde a rivalidade é acirrada.
O Rubro-Negro leva vantagem em número de títulos: são 39, contra 25 do Santa. E o Leão pode se inspirar na final do Pernambucano de 2006, quando venceu o primeiro jogo no Arruda por 2 a 1, foi derrotado na volta por 1 a 0, mas acabou vencendo nos pênaltis por 5 a 4 e garantindo a taça na Ilha do Retiro.
Porém, o Santa Cruz também tem boas recordações de duelos diante de sua torcida contra o rival. No Campeonato Pernambucano de 2011, o time venceu a primeira na Ilha do Retiro por 2 a 0. Apesar do 1 a 0 a favor do Sport no jogo de volta, os apaixonados da cobra coral puderam comemorar mais um título em sua história atuando em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário